segunda-feira, 23 de abril de 2012

SÃO JORGE, ROGAI POR NÓS!


O Culto a São Jorge vem do século 4 dC.  Ele, soldado, guerreiro, foi martirizado na Palestina  no dia 23 de abril de 303, vítima de perseguição pelo Imperador Diocleciano por professar sua fé Cristã, foi torturado e degolado.
São Jorge nos convida a seguirmos firmes na nossa fé sem renunciar o bom combate. 



Oração:
Ó São Jorge, meu santo guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. 
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço. Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

3 comentários:

REGINA CRUZ disse...

que assim seja amém

Káthia Marchand disse...

Salve Jorge!!!!
Agora e sempre Amém!!!!

Eu não sou uma cristã propriamente dita, sou espírita e então, a minha Fé está no Senhor Jesus em primeiro lugar, e claro, nos homens e mulheres de Fé do mundo espiritual.

Mas, quem não ama Jorge?
impossível! Admirável!!!!
E seus combates são a prova de que devemos seguir a diante, sem perder a Fé e a confiança em Deus e em nós mesmos.

Por isso, mesmo careca de um lado, eu sigo em frente!
Hahahahahahahahahaha ...
brincadeira não amiga!

Eu sou uma pessoa muito do bem, senão já tinha pirado!

Mil beijokas cheia de amore para vc!!!

Lílian Almeida disse...

Olá Tereza !
Passando pra desejar uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !
Lílian e Vera