quinta-feira, 30 de julho de 2015

LAÇO RENDADO - PAP

Oi gentemmmmmm! Eu tardo, mas não falho.
Hoje, trago um passo a passo de um laço rendado, super lindo, receita original da querida Profª Simone do Life Baby Sapatinhos.
Abaixo da imagem segue a descrição da receita e no final o link para o vídeo da Profª Simone.


LAÇO RENDADO
Inicie com 15 correntes.
Carr.1: na 5a. corrente da base, a contar da agulha faça 1p.alto+2corr.+2 p.altos. Pule 4 correntes e na 5a. faça 2p.altos+2corr +2p.altos. Pule novamente 4 correntes e repita 2p.altos +2corr + 2p.altos.
Carr.2: vire o trabalho e alongue um pouco o fio, faça um ponto baixíssimo no intervalo de correntes da carr. anterior, suba 3 correntes + 1 p.alto + 2corr + 2 p.altos no mesmo lugar. Introduza a agulha no intervalo de correntes seguinte e faça 2p.altos+ 2corr +2p.altos. No próximo intervalo de correntes faça 2p.altos + 2corr + 2 p.altos. Repita a carreira mais 12 vezes.
Na 14a. carr. vamos fechar o laço: alongue o fio e prenda com 1p.bx no intervalo de correntes da carr. anterior, suba 3corr. + 1p.alto - NESSE MOMENTO VOCE DEVE PRENDER NO INTERVALO DA OUTRA EXTREMIDADE COM 1 P.BAIXO. E continuear fazendo os 2p.altos no intervalo que estava trabalhando. Repita até o final. Passe o fio no meio, dando várias voltas e seu laço estará pronto.