Pular para o conteúdo principal

Pulseira de Garrafa PET

Bem... todo mundo fala de reaproveitamento, de consumo consciente... eu não fico fora dessa.
Fazia minhas pulseiras de garrafa PET enrolando o tecido no plástico... mas andando pela 3ª Rio Artes Manuais, topei com a Cris Guimarães no Stand da Glitter. Ela trabalha com reaproveitamento/ reciclagem de garrafas. Fiquei maravilhada com os trabalhos e a simpatia dela.
Não teve o menor problema em me explicar como ela fazia suas pulseiras, broches, colares e brincos. Fui para casa pensando que seria muito legal se pudesse mostrar para todo mundo e falar do trabalho da Cristina. Mandei um e-mail para ela, pedindo autorização para fazer um PAP e colocar no meu blog e, não me enganei, quando ela na sua simplicidade e simpatia autorizou que eu o publicasse.


1 - Material Necessário: 1 tira de garrafa PET na largura desejada, tesoura, Cola Pano Glitter, pincel, tecido, fio encerado ou linha de bordar, botão, um prego ou uma agulha grossa.
2 - Passe cola pano na parte interior da tira de garrafa PET.
3 - Cole no tecido com a estampa para cima, pressione bem.
4 - Corte a sobra do tecido em volta da pulseira.
5 - Passe cola pano novamente no tecido e espere secar. Se quiser pode acelerar a secagem com um soprador.
6 - Após a secagem, marque onde ficará o botão e fure com um prego ou agulha aquecidos. O prego ou agulha devem estar bem aquecidos, de modo que não precise fazer força para furar o plástico.
7 - Passe o fio encerado pelos furos e prenda o botão dando o acabamento.
8 - Se quiser faça os brincos para compor o conjunto.
9 - Outra variação.

Criação: Cristina Guimarães
(esclarecimentos e para adquirir a apostila: guimaraescris@terra.com.br)
Passo-a-passo: Teresa Agrello

Comentários

Carla disse…
Teresa, tenho muita admiração por quem consegue trabalhar com garrafas pet e fazer, realmente, artesanato, não aquele monte de coisas que a gente olha e bate palmas meio sem-graça porque reconhece-se ali a marca de uma reciclagem do tipo "pois é". Adorei a pulseira. Há nela verdadeiro reaproveitamento de algo que, de outro modo, só serviria para lixo. Você conseguiu transformar o lixo em verdadeiro luxo. E, ainda mais, compartilhar generosamente conosco o seu conhecimento. Parabéns!!!
Carla disse…
Ora, pois então, quanto mais! As pessoas, hoje em dia, copiam descaradamente conteúdo de outras páginas. Além de compartilhar, você serviu de semeadora da idéia que é, repito, realmente genial. Há crédito seu nisso, sem dúvida!
Anônimo disse…
OLá Teresa, belo trabalho! Voce faz pulseira de pet em grande quantidade? Ou conheça quem faz? Abraços Ivan
contato@recicladosartisticos.com.br
Nossa ficou bem legal e alegre, adorei a idéia.
Parabéns
Paty

Postagens mais visitadas deste blog

TUTORIAL CRISÂNTEMO EM CROCHÊ

Essa postagem demorou... ufa! Mas a vida é assim mesmo, nem tudo ocorre no tempo que desejamos. São tantas as prioridades, as responsabilidades e urgências... que no final o mais importante é que os planos sejam realizados, independente de quanto demore. Então, vamos ao que interessa... espero que goste e aproveite com saúde!   Aproveite e retome aquela leitura  que ficou encostada pelas urgências da vida.

GRÁFICO - Crochê Filé Padrão Coração

Oi Amigas(os), ando com a cabeça fervilhando de idéias que tenho procurado colocar no papel para que não se percam de mim. Há algum tempo vi esta foto no Pinterest  (crédito da foto) e fiquei encantada... claro que busquei o gráfico no Google, mas não fui feliz na minha busca, então eu resolvi desenhar o padrão, peguei lápis e papel e parti. E para ficar melhor visualmente, corri para o computador e o resultado está aí... para quem quiser. PS.: 1 - Lembrando que cada quadradinho corresponde a 4 pontos altos. 2 - Faça uma amostra com o fio e agulha que deseja usar, para ter noção do tamanho. Até a próxima!!

Poo - um cocô amigurumi - Como fazer

Nesse trabalho utilizei o fio Anne da Círculo , na cor 7311 marrom e agulha 2mm.  mas também pode ser feito com o fio Amigurumi na cor 7567 , facilmente encontrado no  Ateliê C.Levita Legenda de abreviações: carr. - carreira p. - pontos pb - ponto baixo aum . - aumento dim. - diminuição [*a*] - repetição do início ao final da carreira 1ª carr, - anel mágico + 6pb (6p) 2ª carr. - 1 aum. [*a*]    (12p) 3ª carr. - 1pb + 1 aum. [*a*]  (18p) 4ª carr. - 2pb + 1 aum. [*a*]  (24p) 5ª carr. - 3pb + 1 aum. [*a*]  (30p) 6ª carr. - 4pb + 1 aum. [*a*]  (36p) 7ª carr. - 5pb + 1 aum. [*a*]  (42p) 8ª carr. - 6pb + 1 aum. [*a*]  (48p) 9ª carr. - 7pb + 1 aum. [*a*]  (54p) 10ª carr. - 1pb [*a*]  (54p) 11ª carr - 1 pb trabalhando no fio de trás do ponto de base [*a*] (54p) 12ª a 20ª - 1 pb [*a*] (54p) 21ª carr. - 7pb + 1 dim. [*a*]  (48p) 22ª carr. - 6pb + 1 dim. [*a*]  (42p) 23ª carr. - 5pb + 1 dim. [*a*]  (36p) 24ª carr. - 4pb + 1 dim. [*a*]