Pular para o conteúdo principal

2012: VAMOS REFLETIR...

  “Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os problemas.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

(Fernando Pessoa)  


A todos os meus amigos, colegas, visitantes ... um 2012 maravilhoso!



Comentários

Káthia Marchand disse…
Só o texto acaba com a gente!
Dá arrepios de sentir tudo isso, sabe?
Eu amo Fernando Pessoa!

Feliz 2012 para vc meu anjo, eu sei que neste ano vamos ter as nossas realizações dos sonhos mais profundos!

um beijo imenso!!!
areiasdejade disse…
Excelente texto, obrigada po compartilhar coisas tão lindas!
Nely

Postagens mais visitadas deste blog

TUTORIAL CRISÂNTEMO EM CROCHÊ

Essa postagem demorou... ufa! Mas a vida é assim mesmo, nem tudo ocorre no tempo que desejamos. São tantas as prioridades, as responsabilidades e urgências... que no final o mais importante é que os planos sejam realizados, independente de quanto demore. Então, vamos ao que interessa... espero que goste e aproveite com saúde!   Aproveite e retome aquela leitura  que ficou encostada pelas urgências da vida.

GRÁFICO - Crochê Filé Padrão Coração

Oi Amigas(os), ando com a cabeça fervilhando de idéias que tenho procurado colocar no papel para que não se percam de mim. Há algum tempo vi esta foto no Pinterest  (crédito da foto) e fiquei encantada... claro que busquei o gráfico no Google, mas não fui feliz na minha busca, então eu resolvi desenhar o padrão, peguei lápis e papel e parti. E para ficar melhor visualmente, corri para o computador e o resultado está aí... para quem quiser. PS.: 1 - Lembrando que cada quadradinho corresponde a 4 pontos altos. 2 - Faça uma amostra com o fio e agulha que deseja usar, para ter noção do tamanho. Até a próxima!!

Poo - um cocô amigurumi - Como fazer

Nesse trabalho utilizei o fio Anne da Círculo , na cor 7311 marrom e agulha 2mm.  mas também pode ser feito com o fio Amigurumi na cor 7567 , facilmente encontrado no  Ateliê C.Levita Legenda de abreviações: carr. - carreira p. - pontos pb - ponto baixo aum . - aumento dim. - diminuição [*a*] - repetição do início ao final da carreira 1ª carr, - anel mágico + 6pb (6p) 2ª carr. - 1 aum. [*a*]    (12p) 3ª carr. - 1pb + 1 aum. [*a*]  (18p) 4ª carr. - 2pb + 1 aum. [*a*]  (24p) 5ª carr. - 3pb + 1 aum. [*a*]  (30p) 6ª carr. - 4pb + 1 aum. [*a*]  (36p) 7ª carr. - 5pb + 1 aum. [*a*]  (42p) 8ª carr. - 6pb + 1 aum. [*a*]  (48p) 9ª carr. - 7pb + 1 aum. [*a*]  (54p) 10ª carr. - 1pb [*a*]  (54p) 11ª carr - 1 pb trabalhando no fio de trás do ponto de base [*a*] (54p) 12ª a 20ª - 1 pb [*a*] (54p) 21ª carr. - 7pb + 1 dim. [*a*]  (48p) 22ª carr. - 6pb + 1 dim. [*a*]  (42p) 23ª carr. - 5pb + 1 dim. [*a*]  (36p) 24ª carr. - 4pb + 1 dim. [*a*]